Protótipo do objeto (pré-entrega)

 

Começando a pensar sobre o objeto:

Comecei pensando onde seria o melhor local para colocar o objeto interativo, considerei colocar em cima do local onde as pessoas sentam, mas naquele local ele poderia ser interpretado como um objeto que alguém esqueceu ali ou algo para ser descartado, não sendo tão convidativo para interação, o local escolhido foi no poste que existe ali, um pouco mais em baixo da altura da visão para que pudesse chamar a atenção e para que as crianças dessem altura para manusea-lo. 

O objetivo não é convidar mais pessoas para o local, nem que as pessoas que passam ali permaneçam mais do que o que ficariam, mas atrair a curiosidade de quem usa aquele local e ser talvez uma distração ou algo mais divertido no dia a dia das pessoas.




O objeto:

Será uma caixa com uma parte transparente, dentro dela há um sensor de movimento e luz (tirado de dentro de um mouse antigo) e um pedaço de papel colado em um ímã, do lado de fora terá outro ímã amarrado a caixa (para não perder) e uma espécie de hélice (feita com um motor de drive de DVD). Quando alguém, com a ajuda do ímã, passa o papel ou a mão na frente do sendor a hélice gira.


Eletrônica: 

Parte de dentro de um mouse,
Motor de drive de DVD,
Três pilhas de 1,5V.

Ligar fios V e D do mouse juntos, e fios G e C, 
Ligar os fios VD na parte positiva das pilhas em série e os fios GC na parte negativa,
Tirar o LED do mouse, colocar o fio vermelho do motor de DVD na parte positiva de onde estava o LED e o fio preto na parte negativa.

Ligações prontas é só passar a mão na frente do sensor...

Na teoria agora é só juntar tudo e colocar o objeto no local





Comentários

Postagens mais visitadas